Campeonato Mineiro e Brasileiro de Arrancada - 2008

Compartilhe este evento
 

Perdeu algum detalhe do evento? Veja os vídeos!

MINEIRO 2008 MINEIRO 2008
mais fotos  

Veja as fotos do evento

thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb
mais fotos

Participantes e resultados

Release do evento

Com duas etapas em um final de semana, o mineiro de arrancada encerrou a temporada 2008
A reta do Mega Space recebeu rodada dupla do Campeonato Mineiro de Arrancada. Isso se deve ao fato da 4ª etapa ter sido cancelada por causa da chuva. Com isso, os dias 11 e 12 de Outubro fecharam a temporada 2008 do Campeonato com grande número de participantes. Os competidores da região aceleraram forte na prova que tem supervisão da FMA (Federação Mineira de Automobilismo).
4ª etapa %u2013 11/10
O piloto Gustavo Castañon andou forte nos dois dias de aceleração, mas encontrou páreo duro ao lado de Manoel Castañon com seu Dodge. A guerra aconteceu na Super Street Tração Traseira (SSTT) com Gustavo e seu Ford Maverick com o tempo total de 7,671s, contra Manoel que fez o tempo total de 7.672s com seu Dodge. Vale lembrar que o carro de Manoel foi totalmente reconstruído e ganhou novo visual. Pouco lembra o antigo %u201Cmonstro%u201D. No tempo de pista, Gustavo marcou 7.265s.
Outro destaque ficou para o piloto Jayme Eulálio que andou forte com o Gol. O piloto fez o tempo de pista de 8,515s nos 201 metros. Ao seu lado, Renato Fantoni marcou o tempo de pista de 8,546s. Foi uma bela disputa na Street Turbo Tração Dianteira B (STTDB), vencida por Jayme.
5ª etapa %u2013 12/10
Os %u201Cbrinquedos de gente grande%u201D foram para a pista no dia das crianças. Destaque para Adinalte Xavier que cravou 7.344s na Dragster Light. Mesmo com o susto após ter um problema com a roda dianteira direita, Luiz Henrique arrancou forte na Força Livre Tração Dianteira (FLTD), marcou o tempo de pista de 7.625s e foi o mais rápido da prova. Na Hot, Rubens Vargas com seu Ford Maverick e Jack Bala com seu Belair fizeram uma bela disputa. Rubens marcou o tempo de pista de 7,609s e Jack marcou 7,734s. Manoel ficou em 3º lugar por causa da reação e seu tempo de pista foi 7,625s. Na Super Força Livre (SFL), Marcos Vinicius também mostrou suas garras ao cravar o tempo de pista de 7,422s.
Os vencedores do campeonato foram: Rubens Vargas Filho na categoria DL, Rodrigo Domingos Teixeira na DS, Cláudio Castanõn nas categorias EST e ESTI, Luiz Henrique Souza Silva FLTD, Eduardo Alves Amorim na FLTT, Manoel Castanõn nas categorias HOT ROD %u2013 HOT, SFL e SSTT, Eduardo Luiz na STD, Romandio Rufino na STT, Eduardo Alves Amorim na STTD A, Ricardo Vargas na STTD B e Luiz Borges De Lima na STTD C.

ACONTECE NO MEGA

Redes sociais »

Parceiros