Copa Minas Gerais de Motocross - 2014

Compartilhe este evento
 

Veja as fotos do evento

thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb
mais fotos
 

Perdeu algum detalhe do evento? Veja os vídeos!

GERALDINHO STARLING - PILOTO MOTOCROSS - 65 ANOS GERALDINHO STARLING - PILOTO MOTOCROSS - 65 ANOS
mais fotos

Release do evento

Final da Copa Minas Gerais de Motocross é marcada por chuva e disputas emocionantes

A quinta e última etapa do ano da Copa Minas Gerais de Motocross foi marcada pela ansiedade dos pilotos e amantes do esporte, que aguardavam as primeiras provas para conhecer os campeões do torneio. Outro fator que chamou a atenção dos presentes foi a meteorologia, que mesmo não ajudando não conseguiu estragar a festa no Mega Space.
A primeira prova do dia foi da categoria 50 cc, e o campeão da corrida e do campeonato não foi surpresa para ninguém. O paulista Diogo Moreira venceu quatro das cinco etapas disputadas e confirmou seu favoritismo.
Logo em seguida foi realizada a corrida da categoria MX4 e o mineiro Yuri Moreira, mais uma vez, realizou uma prova impecável e venceu outra etapa. O piloto termina o campeonato invicto, com a excepcional marca de cinco vitórias este ano. A categoria Intermediária estava lotada, o que dificultou a ultrapassagem dos pilotos e aumentou potencialmente o número de quedas. A prova favoreceu os pilotos que andam melhor na lama e administram bem as dificuldades da pista. A Intermediária teria tudo para ser a corrida mais disputada, mas os pilotos ficaram com medo de forçar e cair ou as motos não aguentarem. Quem levou a etapa foi o Vitor Igor, o campeonato já tinha sido conquistado antecipadamente por Gustavo Beazim, em Itabirito.
Na categoria Nacional, o campeonato estava em aberto e o título seria definido na prova. Caio Lopes era o favorito, mas o piloto acabou abandonando a prova por problemas na moto. Quem venceu a corrida foi o paulista Arthur Gas, que largou bem e manteve a liderança até o final da prova. O campeonato ficou com Gabriel Montagner, que ficou em terceiro nesta etapa.
Na última prova do dia, a disputa do primeiro lugar ficou entre Enzo Lopes e Leonardo de Souza. Enzo largou bem e assumiu a liderança. O gaúcho, que é a maior aposta da nova geração, manteve a ponta até a penúltima volta quando caiu e foi ultrapassado por Leonardo. O favorito ao título era Gabriel Soares, que terminou em nono e não levou o campeonato. Quem levantou a taça foi Fábio Santos, que terminou a prova em quarto lugar, mas venceu as quatro primeiras etapas.
No domingo, foi a vez dos atletas das categorias MX1, MX2, MX3, 65cc, 85cc e MXF enfrentarem o circuito. O barro formado pela quantidade de água que caiu no sábado e no domingo acabou prejudicando alguns pilotos e ajudando outros, como o paranaense Jean Ramos, que conquistou a MX1. Quem se destacou na MX2 foi Eduardo Lima (Dudu), confirmando a liderança da categoria.
Durante a MX1, o público acompanhou a disputa entre Wellington Garcia e Jean Ramos. Wellington largou bem, mas Jean buscou o primeiro lugar, que não demorou a chegar. Após realizar a ultrapassagem, o piloto abriu uma vantagem significativa em relação ao segundo colocado e venceu a etapa e o campeonato.
Quando chove eu sempre me sobressaio um pouco. Eu sou de Curitiba e lá sempre chove. Então quando chove eu sempre fico um pouco mais tranquilo do que os outros pilotos. E hoje Graças a Deus deu tudo certo, conta Ramos.
Eduardo Lima dominou a categoria MX2. O piloto venceu as duas baterias do dia e também levou o título de 2014. A disputa ficou por conta do segundo lugar que, no somatório das baterias, ficou com o paulista Hector de Freitas.
Assim como na MX1, a Super Final Scud foi marcada pela briga direta entre Wellington Garcia e Jean Ramos. As torcidas de ambos vibravam com cada manobra e com a performance dos competidores. Garcia liderou toda a prova, mas foi muito pressionado por Jean. Porém, faltando poucos metros da linha de chegada, Jean caiu e o primeiro lugar ficou com Wellington, que levou o prêmio de R$6.000,00.
Na categoria 65cc, a pista pesada em função da chuva não facilitou a vida dos pequenos pilotos, de 7 a 12 anos, que tiveram que insistir para continuar na prova. Carlos Eduardo largou bem e manteve a liderança até o meio da corrida, quando foi ultrapassado por Joaquim, que venceu a prova e também levou o campeonato.
Os garotos da 85cc também sofreram com a chuva. Houve várias quedas durante a prova. O líder, Carlos Tavares, também foi para o chão, terminou em sétimo lugar, mas não chegou a perder a liderança da categoria. Quem venceu a prova foi Leonardo de Almeida.
No caso das mulheres, nem a chuva e nem a pista pesada foram capazes de intimidá-las. A paulista Stefany Serrão, que já havia conquistado o título com antecedência, disputou o primeiro lugar da prova com a mineira Mariana Balbi. No decorrer da corrida aconteceram várias quedas e alternância de posições, mas Stefany superou as dificuldades e cruzou a linha de chegada em primeiro.
Já na categoria MX3, disputada por homens acima de 30 anos e mulheres acima de 17, não teve para ninguém. Mariana Balbi largou em último lugar e logo nas primeiras voltas assumiu a liderança da prova. Essa foi umas das corridas mais empolgantes e que contou com a participação maciça da torcida que assistiu com entusiasmo a vitória de Mariana que deixou para trás muitos homens, entre eles, pilotos campeões em outras categorias.
Empolgado com as quedas e corridas de recuperação de alguns pilotos, o público permaneceu no Mega Space até o final. As arquibancadas chegaram a abrigar cerca de 12 mil pessoas, que aplaudiram de pé todos os campeões de 2014.
O GP Santa Luzia tem o patrocínio da X11, Scud, Ampla Yamaha e Epa. Co-patrocínio ASW, Edgers Racing a Arcata. Apoio Mega Space, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.
Resultados do Campeonato:

Categoria: 50 CC
1º #2 Diogo Nascimento
2º #34 Bruno Ferreira

Categoria: Intermediária
1º #377 Gustavo Beazim
2º #105 Túlio Lourenço

Categoria: Júnior
1º #987 Fábio Santos
2º #119 Gabriel Soares

Categoria: MX4
1º #40 Yuri Moreira
2º #11 Guto Lima

Categoria: Nacional
1º #303 Gabriel Montagner
2º #134 Caio Lopes

ACONTECE NO MEGA

Redes sociais »

Parceiros