Axé Brasil - 2011

Compartilhe este evento
 

Veja as fotos do evento

thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb thumb
mais fotos
 

Perdeu algum detalhe do evento? Veja os vídeos!

ENTREVISTAS PÚBLICO AXÉ BRASIL ENTREVISTAS PÚBLICO AXÉ BRASIL
mais fotos

Release do evento

Primeiro dia do Axé Brasil 2011 termina com muita energia no trio elétrico
Público aprova a nova casa no Mega Space

Joana Suarez

Mais de 40 mil pessoas agitaram a Cidade da Folia, no Mega Space, ontem, no primeiro dia do Axé Brasil 2011. A festa começou com a apresentação de baianas, que vieram direto de Salvador, para transmitir o verdadeiro "Caxé" para os foliões.

Quem abriu a maratona de shows com muito orgulho foi a cantora Larissa Luz, da banda Ara Ketu. No intervalo, os três finalistas do Big Brother Brasil, Maria, Wesley e Daniel, subiram ao palco e sentiram a energia do público.

A segunda banda da noite deu um show de emoção e despedida. Após 14 anos no grupo, o cantor Tuca Fernandes fez a última apresentação em Belo Horizonte com a marca Jamil e Uma Noites. O vocalista, que vai seguir carreira solo agora, se emocionou bastante no palco: "Beagá fez parte da história do Jamil", afirmou Tuca.

A terceira banda não deixou a multidão de "chicleiteros" parada um minuto. Com a nova música de trabalho desse ano, "Meu coração voou", Chiclete com Banana fez o Mega Space tremer. A agitação continuou com a chegada da próxima banda, uma das mais esperadas pelo público: Ivete Sangalo, que acelerou o coração dos fãs e convidou o cantor de pagado Xande para subir ao palco.

Quem não deixou os fás da música desanimar também foi a banda Cheiro de Amor, com Alinne Rosa, que fez uma homenagem aos mineiros ao cantar a música Seio de Minas, da cantora Paula Fernandes.

A penúltima banda da noite, Parangolé, fez todo mundo dançar ao som de "Tchubirabiron", sucesso do carnaval 2011. E por falar em sucesso, a banda revelação do ano, LevaNóiz, estreou no Axé Brasil, encerrando o primeiro dia de festa em grande estilo no trio elétrico, uma das novidades desse ano. Fantasiados de Super Homem e Mulher Maravilha, os integrantes do grupo "brincaram com lado lúdico dos fãs" com a música que está na boca do povo: Liga da Justiça, cantada por quase todas as bandas da noite.

Mais um dia de Axé Brasil de casa nova

No segundo dia da 13ª edição do Axé Brasil, os sete shows repetiram o sucesso da noite anterior e agitaram os mais de 30 mil foliões que estiveram presentes. Pela primeira vez no Mega Space, o evento traz para Minas Gerais os maiores nomes da música baiana todos os anos. No sábado, dia 16 de abril, as atrações foram A Zorra, Tomate, Asa de Águia, Cláudia Leitte, Banda Eva, Psirico e Alexandre Peixe.

A Cidade da Folia, estrutura montada exclusivamente para o evento, inclui um palco com 60 metros largura com dois telões laterais de alta definicação e um sistema de som de última geração. Para aproximar os artistas do público, foi montada uma passarela em frente ao palco.

Os donos da noite

Comandada pelo vocalista Leo Cavancanti, a banda A Zorra foi a primeira a se apresentar, cantando sucessos como "Solteiro em Salvador" e a nova "Good vibration". Em seguida foi a vez do cantor Tomate agitar seu fiel público mineiro com canções antigas e novas, incluindo a polêmica "Eu te amo". Logo depois, o Asa de Águia subiu ao palco e apresentou seu novo hit ecológico, "Reciclável", e depois deu espaço para a cantora Claudia Leitte, que incendiou o público com seu show e, para finalizar, apagou o fogo com a nova música de trabalho, "Agua".

Em seguida foi a vez da Banda Eva, com o vocalista Saulo Fernandes, marcar presença este ano no Axé Brasil, como faz desde a primeira edição do evento. Depois veio a banda Psirico, liderada por Márcio Vitor, esquentar o público com seu pagode tipicamente baiano. Para finalizar a noite, o cantor Alexandre Peixe surpreendeu o público com o show em um trio eleétrico.

De casa nova, em 2011 o Axé Brasil mostrou mais uma vez a energia do público mineiro e reforçou que está no calendário dos maiores artistas baianos todos os anos.

ACONTECE NO MEGA

Redes sociais »

Parceiros